Solipsismo

Prove-me que você existe! Prove-me que você não é só mais um fruto da minha imaginação! Prove-me que isso tudo não é só mais um sonho ...


Prove-me que você existe! Prove-me que você não é só mais um fruto da minha imaginação! Prove-me que isso tudo não é só mais um sonho e você realmente esta aqui!

O Solipsismo prega somente a "mim" e todo resto é apenas fruto de minha imaginação.Cada objeto que vejo, cada cheiro que sinto, a pessoas com quem converso, isso tudo é uma criação da minha mente.

Mas então se você é um ser existente, possivelmente eu sou o fruto da sua imaginação, ate porque eu não tenho como te provar o contrário. 

A partir desse momento você deve estar pensando "se tudo isso faz parte da minha imaginação então por que eu não tenho o que eu quero? Por que não sou rico?" entre outras perguntas, é simples é só você tentar lembrar-se de um sonho seu, e agora pense, quando você estava nesse sonho você conseguia controlá-lo? Você podia fazer com que tudo que acontecia no seu sonho fosse a seu favor? Sendo assim, o seu mundo imaginário tem coisa que você adora, mas também tem coisas que você odeia.

O Solipsismo já deixou muita gente louca, até porque essa ideia consiste em não conseguirmos provar que nada além de você mesmo ser ou não é real.


Por: Igor Carvalho

Leia também esses posts!

1 comments

  1. O texto ficou ótimo, porem senti falta de uma leitura maior. O solipsismo é tudo isto que você falou, acrescentando em suas palavras, eu parto da premissa da minha existência que é a única que posso provar que realmente existe seguida de uma conclusão que consiste não na inexistência do outro e sim na falta de provas de suas existências, uma vez que não é provado cai no campo da hipótese, mas você não existe, não existe por que você não tem como provar a sua existência para mim, o máximo que você pode afirmar é ser uma ilusão criada pela mente existente, minha mente, o único ser existente.

    ResponderExcluir

Instagram