A dois passos do paraíso

Oi gente, tudo bem?! Para a resenha de hoje eu trouxe o livro A dois passos do paraíso , primeiro da coleção Cinnamon Girl da britânic...

Oi gente, tudo bem?!

Para a resenha de hoje eu trouxe o livro A dois passos do paraíso, primeiro da coleção Cinnamon Girl da britânica Cathy Hopkins.


Já estava com saudades de resenhar um livro da Cathy, então, vamos lá!

A coleção chama-se Cinnamon Girl porque India, nossa personagem principal, tem a pele bronzeada. Olha o trechinho do livro que explica isso:

(...) Meu pai me chama de Garota Canela por causa da minha cor. Tirou essa expressão de uma música dos anos 60, do Neil Young: Cinnamon Girl. (...)”.*

Melhor explicar com as palavras da personagem né?! Explicação fofa!

O livro conta a história da adolescente India Jane, a garota já viajou pelo mundo inteiro, acompanhando a família, pais artistas... Já viu né?! Mas nossa mocinha não gosta muito dessa vida nômade, até porque nesta fase da vida, a adolescência, tudo é complicado, é uma fase cheia de dúvidas e mudanças, acrescentar mais esse temperinho, a mudança de país pra país é angustiante; e o livro já começa com a mudança da India e de sua família para Londres, e a garota deixa pra trás a melhor amiga Erin, na Irlanda, último pais em que viveu.

Logo que nossa protagonista chega em Londres, conhece Joe Donahue, um menino que a encanta, mas em seguida passa por uma situação constrangedora, em que o garoto a vê comprando shampoo para cabelos com piolho... Imagina como fica a cabeça de India!

Entretanto mais surpresas virão... India tem de viajar com sua prima excêntrica Kate, e a mãe de Kate, sua tia, para uma ilha na Grécia, onde sua tia tem um spa. Nessa viagem, nossa mocinha reencontra uma pessoa muito especial, e conhece muitas outras, algumas até estranhas, mas interessantes. Mesmo assim, nossa mocinha sente que falta algo, e acaba por ter uma ideia que mudaria sua vida para sempre, só que eu paro por aqui, pra saber como se desenrola esta história vocês terão de ler.


Como sempre Cathy tem uma narrativa muito fluida, descrições até meio poéticas, como a do apelido de India, a descrição dos lugares os quais a protagonista passa são incríveis, mas confesso que essa não é minha série preferida da Cathy, fiquei um tanto quanto confusa com as atitudes vezes adultas, vezes extremamente infantis de India, mas vamos tolerar né, é é uma adolescente tendo de lidar com esperanças, que por vezes não se concretizam, frustações como a separação de Erin, e as diversas e repentinas mudanças do ambiente. Ainda assim, me encantei com o jeito sempre muito lindo que Cathy tem de retratar as amizades, e como ela cuidou da amizade entre Erin e India, que mesmo com a distância não se findou, e me fez rir muito com a troca de e-mails e os telefonemas entre elas. Ah, lindo o livro, capa sensacional como de todos os livro da Cathy.

É isso, espero que tenham gostado!

Mil Beijos!

*Trecho retirado da vigésima primeira página do livro.

Dados do livro

Título: A dois passos do paraíso
Autor: Cathy Hopkins
Editora: V&R (Vergara e Riba)
Número de páginas: 187
Pocket

Por: Fernanda Gonçalves

Leia também esses posts!

0 comments

Instagram