INTERCÂMBIO: Au Pair

Existem diversos e diferenciados programas de intercambio , para todas as regiões do mundo. Hoje irei falar sobre o programa de ...


Existem diversos e diferenciados programas de intercambio, para todas as regiões do mundo. Hoje irei falar sobre o programa de Au Pair (que eu estou fazendo parte), que normalmente existe para Estados Unidos, Alemanha, França, Áustria e Holanda.

O programa de Au Pair é um dos tipos de intercâmbio que permite jovens irem para outros países vivenciarem a cultura de onde estão indo e ensinarem um pouco sobe a sua, além de estudar e trabalhar. Normalmente são para moças (entre 18 à 26 anos), mas é possível encontrar para homens também, que nesse caso chama-se "Male Au Pair". Uma Au Pair irá para o páis desejado ficar na casa de família e cuidar de seus filhos, uma espécie de "nanny", mas ensinando e aprendendo, com isso receberá um benefício de (em média) U$$ 195,75 e um curso (de sua escolha) no valor de até U$$500,00.


Para participar do processo, deve-se ter no mínimo 18 e no máximo 26 anos, ser solteira, sem filhos, não fumante, possuir carteira de motorista, ensino médio completo, nível intermediário de inglês e experiências com crianças. Uffaa, são muitas exigências, mas é necessário, pois as meninas irão ser responsáveis por crianças, como uma irmãs mais velhas.





Quase todas as agências, que trabalham com intercâmbio, tem esse programa. O preço tem variações de uma para a outra. Eu estou indo pela Cultura Care (aqui em São Paulo) e ainda estou no inicio do programa. Já fiz meu passaporte, passei pela entrevista e cheguei na parte de preenchimento do application (onde a família irá escolher a Au Pair) e o preenchimento do formulário médico. Quase ninguém conhece esse tipo de intercâmbio, assim como outros que também são super legais. Em breve postarei outras curiosidades e programas para vocês.

Por: Géssica Carvalho

Leia também esses posts!

0 comments

Instagram