Melhores de 2014 - Resenhas de livros

Oi gente tudo bom?! Vamos para a minha micro introdução para explicar meu chá sumiço. Se você por ventura lia minha postagens (muito obr...

Oi gente tudo bom?!

Vamos para a minha micro introdução para explicar meu chá sumiço. Se você por ventura lia minha postagens (muito obrigada por isso) percebeu que há muito eu não apareço por aqui, o motivo é que eu tive de deixar o blog, não por não gostar, eu adoro isso aqui, mas meu tempo é curto e existem pessoas por aqui que precisavam do meu total comprometimento, que eu não tinha nos meus últimos tempos de blog. Enfim, hoje eu vou ser praticamente redatora por um dia para o Lazcult, e vou fazer um TOP 5 dos livros que eu mais gostei de ler e resenhar para vocês. Vamos lá!

Vou fazer por ordem decrescente e dar uma levíssima pincelada sobre cada livro.


5. Simplesmente Irresistível

Uma história de uma mulher que superou o medo de ficar sozinha, da pobreza e vários abandonos. A história de superação de Georgie me encantou demais.

4. O Labirinto dos Ossos

Conhecer a história tão dolorida de duas crianças como a dos irmãos Cahill não só mexeu comigo, como me fez pensar no quanto o medo nos faz desistir de coisas que poderiam ser em nossas vidas, e não foram, por pura covardia nossa. A aventura misturada com história, eu digo em si mesmo, curiosidades de pessoas que fizeram e farão para sempre parte da história da humanidade é demais e eletrizante.

3. Stephenie Meyer – A Biografia Não-Autorizada da Criadora da Saga Crepúsculo

Nunca tinha lido nada que pudesse ser ao menos considerado uma espécie de biografia, mas eu não sei se foi a escrita do autor, ou a história em si, esse livro me conquistou e saber desde o início sobre a vida da autora me surpreendeu e me atou ao livro. Muito bom! 


2. Belo Desastre / Desastre Iminente

Eu roubei eu sei, mas como a história é a mesma não achei tão feio fazer isso... ;) Esse livro poderia ter sido um dos maiores clichês de todos os tempos, mas a autora soube fazer a história da garotinha boazinha e do bad boy muito bem, mesmo com os autos e baixos da relação dos pombinhos o livro é muito romântico e... enfim, sem palavras.

1. A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Essa deve ter surpreendido vocês, mas vamos lá! Mesmo que eu já tenha lido os dois primeiros livros da saga Crepúsculo nenhum me chamou tanto a atenção quanto o da história da Bree. Nesse livro eu acho que a Stephenie trouxe a verdadeira essência do vampirismo, sempre fui apaixonada pelo universo dessa mitologia, e mesmo a Stephenie mexendo tanto nele, nesse livro, eu não me incomodei tanto assim... a força, a dor e os sentimentos dos personagens, o que eles eram, compensaram tudo isso, uma pena o final, mas mesmo assim a Bree marcou muito.  

Bom, é isso pessoal espero que tenham gostado.

Mil beijos! Boas Festas!

Por: Fernanda Gonçalves

Leia também esses posts!

0 comments

Instagram