15 covers tão bons quanto as músicas originais

Alguns covers são tão bons que a gente até se arrisca a dizer que são melhores do que as versões originais, mas isso é questão de gosto ...


Alguns covers são tão bons que a gente até se arrisca a dizer que são melhores do que as versões originais, mas isso é questão de gosto e como diz o ditado cada um tem o seu. Sabe quando a gente faz algo e no fim se acrescentasse algo ali, mudasse uma coisinha aqui ficaria melhor? É assim que eu vejo os covers! A música já era boa, mas alguém foi lá e conseguiu fazer melhor, é sobre isso que a lista de hoje se trata, os 15 covers tão bons quanto ou melhores que as músicas originais.

Chega de enrolação, vamos as músicas!

1 – Stayin’ Alive – Say Lou Lou
Todo mundo conhece o hit Stayin’ Alive dos Bee Gees, mas as meninas do Say Lou Lou conseguiram fazer uma versão tão boa quanto e mais sexy do que a original.


2 – Girls Just Want To Have Fun – STRFKR
Giiiiiiiirls, just want to have fuuuun!!! O sucesso da nossa querida Cindy Lauper não pode ficar de fora da lista, e essa versão da banda STRFKR ficou sensacional.


3 – Save a Prayer – Eagles Of Death Metal
Sou muito fã de Eagles Of Death Metal e quando ouvi o último álbum deles, e vi que tinha uma versão de uma das minhas músicas favoritas do Duran Duran fiquei super feliz, ainda mais por terem feito algo tão legal assim!


4 – I Will Survive – Cake
Conhecida como um dos hinos gays, a música I Will Survive da Gloria Gaynor ganhou outra cara nas mãos do Cake. É uma das minhas versões favoritas.


5 – I Feel You – Placebo
A versão do Placebo pra música do Depeche Mode a meu ver ficou melhor do que a original, não me leve a mal.


6 – The Man Who Sold The World – Nirvana
Falando em versões que ficaram melhores que as originais, sem dúvida a do Nirvana é muito melhor do que a do David Bowie.


7 – Video Games – Claire Denamour
Os fãs de Lana Del Rey que me desculpem, mas olhem essa versão da Claire que lindeza!


8 – Angel Of Small Death And The And The Codeine Scene – Seafret
Terei que me desculpar com os fãs de Hozier também, porque a versão do Seafret é maravilhosa.


9 – Wonderful Life – Smith & Burrows
Essa versão da música do Black é tão gostosa de ouvir, que até arrepia. Que voz!


10 – Hurt – Johnny Cash
A primeira vez que ouvi essa versão jurava que era do Johnny Cash e o cover era do Nine Inch Nails... Quem diria que o certo é o contrário? Ps.: Nem preciso dizer que eu acho essa versão melhor que a original, né?


11 – Whiskey In The Jar – Metallica
Não sou muito fã de Metallica, mas convenhamos que uma coisa que eles sabem fazer muito bem são covers! Essa versão tem tantas regravações que não sei dizer a original, tudo que sei que é uma canção tradicional irlandesa.


12 – Rave On – Julian Casablancas
Tenho que admitir que nesse cover do Buddy Holly, Julian Casablancas fez um ótimo trabalho, ficou bem legal e diferentão.


13 -  If I Ain’t Got You – James Bay
A original da Alicia Keys já é maravilhosa, mas na voz de James Bay ficou ainda melhor.


14 – Seven Nation Army – Marcus Collins
Bem diferente da versão original do White Stripes, o Marcus Collins vem com uma versão mais dançante de Seven Nation Army.


15 – Who Wants To Live Forever – Breaking Benjamin
Nada nem ninguém conseguirá superar a versão do Queen, mas o Breaking Benjamin fez um belíssimo cover.


Nessa lista não fiz por ordem de qualidade, só fui colocando os covers que eu curto ou achei interessantes. No Spotify tem uma playlist minha com muito mais, caso queiram ouvir vou deixar o link aqui embaixo.

Quais são seus covers favoritos? Deixa aqui nos comentários!

Por Yasmim Aguiar

Leia também esses posts!

0 comments

Instagram