5 Canais do youtube para aprender costura e custumização

Foto: SteenJepsen Já faz um ano que comprei minha máquina de costura, mas somente hoje eu consegui terminar minha primeira peça. Eu já ...

Foto: SteenJepsen
Já faz um ano que comprei minha máquina de costura, mas somente hoje eu consegui terminar minha primeira peça. Eu já havia tentado costurar algumas blusas, mas nunca dava certo, porém mesmo assim eu insisti e hoje eu terminei um vestido longo, daqueles que é muito gostoso usar na primavera (quando não está muito quente e nem muito frio), e amanhã já irei tentar costurar outro vestido, dessa vez será curto.

Eu fiquei muito feliz em conseguir costurar, mas o crédito não foi somente meu não, pois eu olhei o youtube de cima até embaixo procurando canais que fizessem o milagre de me ensinar a modelar minhas próprias roupas. E é essa a dica que venho trazer hoje para vocês, canais que ensinam a costurar e customizar suas roupas, assim além de você economizar, ainda cria peças que ninguém mais tem.



O primeiro é o da blogueira Alana Santos, que ensina desde a criação dos moldes até o acabamento da peça. E foi justamente seguindo o vídeo dela que eu consegui costurar o meu vestido.



A Fernando ensina de tudo no canal dela, eu sou inscrita e super recomendo, pois você pode aproveita dicas incríveis, principalmente de customização. As roupas que ela customiza fica com uma cara nova, tanto que parece ser outra peça.



No canal da Dayse você também encontrar dicas e tutoriais de costura para todos os níveis, desde para aquela (ou aquele) que está começando quanto para quem já está no área faz muito tempo.



Além de dicas de look, a Andressa ensina a customização de diversas peças. No canal dela você vai encontrar diferentes truques que fazem uma blusa simples se transformar em algo incrível.



E a última dica, porém não menos importante, é o canal da Fayci. Ela faz tutoriais de costura, e desenhos para você criar seus croquis, além de dicas de moda.

Sempre que preciso de alguma inspiração eu procuro esses canais, então hoje resolvi compartilhar aqui. Eu espero que tenham gostado e em breve eu faço uma postagem mostrando para vocês as peças que estou conseguindo criar. E se você conhecer outros canais comentem aqui embaixo que irei ficar feliz em conferir. :)

Por: Gessica Carvalho

Leia também esses posts!

1 comments

  1. Géssica, sua fofa! Fico super feliz em saber que fiz parte de alguma forma do seu aprendizado. Muito obrigada por me colocar nesta lista, é uma honra estar aqui np seu cantinho que alipas, é super fofo♥ Muito obrigada, e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Instagram