Livro A Seleção, de Kiera Cass

Foto: Gessica Carvalho A Seleção é o primeiro livro de uma trilogia da escritora Kiera Cass , que mostra em primeira pessoa a história ...

Foto: Gessica Carvalho
A Seleção é o primeiro livro de uma trilogia da escritora Kiera Cass, que mostra em primeira pessoa a história de America Singer (e sim, ela é cantora), uma das trinta e cinco jovens que estão participando da competição mais importante da vida delas, pois a garota que conquistar o coração do príncipe do Maxon irá se casar com ele, mas apesar de ser o sonho de todas as garotas de Illéia, um país onde costumava ser os Estados Unidos e hoje é uma sociedade dividida em oitos castas, é para América um pesadelo, por deixar sua casa e o seu grande amor Aspen e ir viver em um palácio ameaçado por rebeldes violentos.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam ou dizem, A Seleção é completamente diferente da trilogia Jogos Vorazes, apesar de ter muitos detalhes em comum, como a população ser dividida por categorias e participar de uma competição mostrada em reality show, porém é um livro romântico e mais calmo, sem um governo opressor, ao contrário da trilogia de "The Hunger Games". Quando comecei a ler, pensei que fosse somente uma história de amor como aquelas clichês, mas eu sinceramente fiquei surpresa com o desfecho do livro, além de ser tão viciante que me fez terminar a leitura em apenas três dias, por isso hoje é a minha dica de leitura para deixar o seu dia mais atraente.

A autora pode ter (eu acredito fortemente nisso) usado suas palavras para criticar nossa sociedade onde uns passam fome enquanto outros estão desperdiçando comida, existência de descriminação entre pessoas de diferentes classes sociais e até mesmo descriminação racial, pois o livro tem um forte teor político, além de críticas sociais e diferenças culturais. A história passa no futuro, assim eu acredito que a autora quis passar um pequeno aviso para nós, pois podemos viver em uma sociedade como esta caso as coisas continuem andando como estão.

Foto: Gessica Carvalho
Então essa é minha dica para começar a semana bem, comece a ler a trilogia de "A Seleção", você com toda certeza irá se identifica, seja com a história no geral, com o cenário ou com algum personagem. Depois me contem o que acharam e segunda que vem eu trago mais uma indicação de leitura para vocês.

Dados do livro
Título: A Seleção
Autor: Kiera Kass
Editora: Seguinte

Por: Gessica Carvalho

Leia também esses posts!

0 comments

Instagram