A fantasia e a fragilidade das fotografias de Alex Stoddard

Com uma narrativa obscura e frágil, as fotografias de Alex Stoddard misturam fantasia e realidade criando um universo surreal. Aos 2...


Com uma narrativa obscura e frágil, as fotografias de Alex Stoddard misturam fantasia e realidade criando um universo surreal.

Aos 22 anos de idade, Alex, que atualmente mora em Los Angeles, Califórnia, começou a fotografar com apenas 16 anos. Em entrevista ao site Obvious Magazine, o fotografo diz que começou a tirar fotos “porque eu precisava de uma nova saída criativa. Desenho, pintura, escultura, nunca foi para mim. Eu não tenho o talento para as artes ou a paixão para persegui-los. Fotografia só foi natural, e eu trabalhei para isso todos os dias e realmente tentei o meu melhor.”

Logo quando começou a fotografar, Alex criou um projeto do qual tirava uma foto por dia durante um ano, segundo o jovem foi uma de suas maiores realizações, e a razão da sua melhora na arte. Suas fotos são caracterizadas como Fine Art – feita puramente por impulso artístico e estético, sem nenhum intuito comercial, e é isso que as torna tão especiais.

Você pode ver mais fotos e acompanhar o trabalho de Alex através de seu site oficial.








Imagens Alex Stoddard

Por Yasmim Aguiar

Leia também esses posts!

0 comments

Instagram