Sinceramente Maisa: Histórias de uma garota nada convencional

Hoje venho aqui para dizer sobre " Sinceramente Maisa " e colocar sinceridade nisso (gostariam fo trocadilho?).  Lendo o livr...

Sinceramente Maisa

Hoje venho aqui para dizer sobre "Sinceramente Maisa" e colocar sinceridade nisso (gostariam fo trocadilho?). 

Lendo o livro eu percebi o quanto as pessoas podem mudar, o quanto jamais devemos julgar somente pelo o que um dia a pessoa já foi. Eu vi o quanto a menina, que muitos diziam ser "chatinha", cresceu e como ela mudou. "Sinceramente Maisa" me fez relembrar os tempos de quando eu tinha a idade dela, de como eu não era dona da verdade e muito menos sabia de tudo, que eu tinha uma responsabilidade na sociedade e tinha o dever respeitar e ser respeitada.

Sinceramente, o livro ultrapassou muito as minhas expectativas, pois eu pensei ser apenas mais um livro sobre adolescente achando ser o dono da verdade. MAS NÃO!! Pelo contrário, ela mostra o quanto é madura e tem a cabeça no lugar. A Maisa mostra o quanto está evoluindo, mas ao mesmo tempo, também mostra que precisa ainda aprender muito, apesar de ser "Uma garota nada convencional", e com isso ganhou o meu respeito.


Sinceramente Maisa

A leitura dinâmica é um grande bate-papo, como a própria Maisa diz, de uma forma alegre, direta e muito simples, abordando assuntos que não só adolescentes deveriam abordar, mas toda sociedade, como por exemplo preconceitos e bullying

O que eu achei mais divertido, foi a forma como tudo isso foi abordado. Com ilustrações da Fernanda Nia, a interação traz a Maisa do presente e a Maisa do passado, aquela que começou bem cedo tirando a peruca do Silvio Santos. Além disso, "Sinceramente Maisa: Histórias de uma garota nada convencional" é um livro interativo, com diversas partes para você preencher e se sentir dentro dele.

Sinceramente Maisa

Como muitos sabem, eu morei um ano nos Estados Unidos, então o inglês agora faz parte de mim e um dos capítulos fala justamente sobre o inglês e o mais engraçado é que eu penso exatamente como ela. Não vou dar spoilers para você, mas eu posso adiantar que muitas coisas, assim como esse capítulo, são muito engraçadas, tanto que você chega a pensar "nossa, não sou somente eu que fico fazendo isso hahahaaha".

Bom, eu não acompanho a carreira da Maisa, mas eu gostei bastante dessa leitura. Resumidamente, "Sinceramente Maisa" está bem jovial, com assuntos muito legais que vale a pena conferir, além de uma linguagem simples e a parte visual bastante alegre.

Dados do livro

Título: Sinceramente Maisa: Histórias de uma garota nada convencional
Autor: Maisa Silva
Editora: Gutenberg

Por: Gessica Carvalho

Leia também esses posts!

0 comments

Instagram