Queijos gostosos e saudáveis: 5 receitas para quem ama

Segunda é dia de falar sobre coisas gostosas e uma das coisas que eu acho mais gostoso nessa vida é queijo . E pelo jeito não sou somen...


Segunda é dia de falar sobre coisas gostosas e uma das coisas que eu acho mais gostoso nessa vida é queijo. E pelo jeito não sou somente eu não, pois só no Brasil, a produção passa de setenta tipos, incluindo requeijão, mussarela, queijo prato e o queijo minas. Além de gostosos, os queijos são ricos em diversos nutrientes que são bons para a saúde, assim como vitaminas e minerais. 

Segundo o artigo "Cheese 101: Nutrition Facts and Health Benefits" (Queijo 101: Fatos da nutrição e benefícios para a saúde) do Dr. Atli Arnarson, esse alimento é um dos mais ricos em cálcio, uma vez que um copo inteiro de leite é usado para produzir apenas uma fatia. Outros benefícios que pode trazer é a vitamina K2, que com a alimentação correta, é importante na manutenção óssea e a saúde do coração. Ele também é rico em vitamina A, B2 e B12, zinco, fósforo e Selênio

Temos queijo para todos os gostos e independente do tipo, é uma iguaria que fica deliciosa em qualquer refeição e qualquer receita, não é mesmo? Então agora que você sabe o quão bem eles fazem, que tal conhecer 5 receitas usando esse ingrediente (feita pelo Tastemade) que me deram água na boca e com toda certeza eu vou preparar?!  

QUICHE AOS QUATRO QUEIJOS


SUFLÊ DE QUEIJO


AREPAS COLOMBIANAS DE QUEIJO


TORTA DE QUEIJO GORGONZOLA


MACARRÃO COM QUEIJO


E então? o que acharam? O mais legal, é que o suflê e a Arepas Colombiana foram inspiradas em série e filme. O Suflê é o mesmo do clássico "Sabrina" e a Arepas foi inspirada em "Narcos". Eu espero conseguir fazer o mais breve possível e quando vocês fizerem em casa, me avisem como ficou o resultado.

Por: Gessica Carvalho

Leia também esses posts!

1 comments

  1. Nossa, muito bom gostei bastante do post e principalmente de saber um pouco dos benefícios, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram