Skydeck: O maior observatório da cidade de Chicago

O observatório mais alto da cidade de Chicago no décimo terceiro andar, o  Skydeck  com quatrocentos e doze metros de altura localizado...

Skydeck

O observatório mais alto da cidade de Chicago no décimo terceiro andar, o Skydeck com quatrocentos e doze metros de altura localizado no edifício Willis Tower, o prédio que levou o título de mais alto do mundo por vinte e cinco anos e ainda carrega o título de mais alto dos Estados Unidos atualmente. Recebendo um milhão de visitas por ano, de lá pode-se ter uma vista de trezentos e sessenta graus da cidade e parece que você está flutuando e é claro que eu não poderia ir até a cidade do vento e deixar de saber como é a sensação de ter, literalmente, Chicago abaixo dos meus pés através das paredes, e pisos, de vidro do observatório. 

Eu fui em junho do ano passado (2016) e estava ventando bastante, mas eu consegui ficar apenas com um vestido e meia calça, apesar de algumas vezes precisar colocar um casaco leve por cima. A fila para subir até o Skydeck estava super tranquilo, tanto que na entrada o previsto de espera que me deram foi de duas horas, mas do momento da fila da primeira recepção até o próximo andar para comprar os ingressos não me pareceu durar mais do que meia hora. 

Finalmente já no andar do observatório, existem três lugares, parecidos com grandes janelas ou entradas de elevador transparentes, para você tirar as fotos com a vista da cidade, dois deles são totalmente gratuitos e você pode tirar fotos com a sua própria câmera, mas já aviso que a disputa para conseguir um lugar legal para as fotos é muito difícil, mas você tem a terceira "cabine" que tem fotógrafos profissionais que tiram quantas fotos você quiser e cada uma custa U$17,00 dólares, um valor um pouco salgado, mas vale a pena por ser uma recordação para a vida toda.

Skydeck

Toda a viagem é uma experiência incrível e muitas pessoas me perguntaram se não dava medo ficar naquele vidro tão transparente que parecia que não tem nada embaixo dos seus pés, e a resposta foi: Não!! Não da nem um pouco de medo, pelo contrário, parece que você tem o total controle de tudo e que depois daquilo você pode fazer qualquer coisa na vida. 😍

O valor do ingresso ingresso é U$18,00 dólares e a entrada do Skydeck fica na Jackson Blvd, mas o Willis Tower fica no endereço 233 S. Wacker Dr. O observatório abre todos os dias entre os meses de Abril e Setembro das 9 horas às 22 horas e nos meses entre Outubro e Março das 10 horas às 20 horas.

Por: Gessica Carvalho

Leia também esses posts!

0 comments

Instagram