A Bela e a Fera | Crítica do filme live-action

Há quase uma semana foi lançado um dos filmes mais esperados desse ano e para quem ainda não assistiu eu já adianto que A Bela e a Fera...

A Bela e a Fera

Há quase uma semana foi lançado um dos filmes mais esperados desse ano e para quem ainda não assistiu eu já adianto que A Bela e a Fera é uma tremenda nostalgia e ao mesmo tempo uma coisa nova, pois eu já conhecia a história, mas tinha momentos em que eu estava assistindo e eu redescobria quem eram aqueles personagens que eu estava vendo, por mais que eu já havia acompanhado desde que eu era criança.

O live-action de A Bela e a Fera está bem fiel a animação de 1991, mas ao mesmo tempo é forte suficientemente para se manter sozinho, então quem não assistiu a primeira versão da Disney não se prenda a animação, até por que será que é o correto fazer isso? Será que a proposta do filme era apenas ser uma certa "cópia" de 1991? Acredito que não, apesar do filme ter repetido com tamanha exatidão a história.

O que senti bastante foi uma Bela ainda mais forte e mais determinada, esperta com um toque de doçura, apesar da versão anterior ter a mesma personalidade, mas dessa vez (acredito pelo fato de ser uma em cada época) essas qualidade estarem ainda mais perspectiveis. A Bela e a Fera traz um cenário um pouco diferente, com um toque mais "Tim Burton", principalmente nos momentos de mais tensão, além dos personagens que estavam enfeitiçados parecerem um pouco "quadrados", se é que me entende.

A escolha da Emma Watson para o papel de Bela caiu como uma luva para a atriz, não consigo pensar em outra pessoa para interpretar a princesa, só não gostei de como ficou a Fera, poderia ser um pouco mais "fera", uma criatura mais rude na minha opinião. No geral o filme ficou maravilhoso, apesar do carisma não ter surtido efeito tão bem quanto na animação, mas não podemos comparar com A Bela e a Fera de 1991, apesar de ser um pouco contraditório por querer coisas nostálgicas que são antigas e que essas mesmas coisas sejam novas, mas o live-action conseguiu superar as minhas expectativas e acredito que de muitas pessoas, que conseguiu realizar a maior fantasia de um filme como ver a sua animação predileta “tornar-se real”.

Confira o trailer de A Bela e a Fera e corra aos cinemas para conferir com seus próprios olhos e depois me conte o que você achou.

Por: Gessica Carvalho

Leia também esses posts!

1 comments

Instagram