Analisando Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

"Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" mergulha nas origens de Panem, oferecendo uma visão profunda do jovem Cori...

"Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" mergulha nas origens de Panem, oferecendo uma visão profunda do jovem Coriolanus Snow, antes de se tornar o Presidente Snow que conhecemos da trilogia original. Assistindo ao filme antes de ler o livro, percebi que existem alguns detalhes que explicam muitos aspectos do universo criado por Suzanne Collins.

O longa destaca a decadência financeira da família de Snow após a morte de seu pai, um general respeitado. A competição na escola, que inicialmente prometia uma saída para suas dificuldades financeiras, toma um rumo inesperado quando os melhores alunos se tornam mentores dos tributos nos Jogos Vorazes. Este é um ponto crucial, pois revela não apenas a dinâmica dos Jogos, mas também as origens do sistema de mentor que moldará o futuro de Panem.


A complexidade do personagem de Coriolanus Snow é explorada com sutileza, mostrando suas escolhas entre amor e poder. A relação com Lucy Gray Baird é intrigante, mas a frase "As coisas que mais nos destroem são as que mais amamos" deixa espaço para interpretações. É um retorno às posições sociais que definiram o casal no início da história, quando ele era o herdeiro privilegiado e ela a tributo pobre.



Contrariando algumas críticas, acredito que o filme é necessário para contextualizar a evolução da sociedade em Panem. No entanto, alguns diálogos parecem forçados, especialmente na relação entre Lucy e Katniss. O filme proporciona uma compreensão mais profunda do porquê as coisas são como são, mas deixa espaço para a discussão sobre a complexidade das relações e das escolhas de Snow.


"Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" oferece uma imersão cativante no passado de Panem, revelando camadas mais profundas de sua história e personagens. Mesmo com algumas pontas soltas, a narrativa apresenta um Coriolanus Snow complexo, destacando os desafios e escolhas que moldaram o líder autoritário que conhecemos. É uma viagem intrigante aos primórdios de um universo distópico que continua a fascinar os fãs de Jogos Vorazes."

Leia também esses posts!

0 comments

Instagram