Claude Debussy – Compositor Francês

A música envolve. Essa seria uma das várias maneiras de descrever as músicas de Claude Debussy. Sentei-me para escrever a coluna e nã...




A música envolve. Essa seria uma das várias maneiras de descrever as músicas de Claude Debussy. Sentei-me para escrever a coluna e não havia como não escutar Clair de Lune. Pronto!

Claude Debussy nasceu em 1862. Sua vida dentro da música começou em 1873, quando entrou para um Conservatório. Suas obras são diversificadas e com uma sonoridade que realmente parece ter sempre o mesmo ritmo. Música para piano, música vocal e música orquestral.

Uma característica marcante nas músicas desse compositor francês é o Impressionismo, que é um movimento que se originou na França, e que Debussy trouxe para suas composições. O Impressionismo dentro da música traz formas curtas e evita, foge da Era Romântica.

Infelizmente esse artista não teve muitas aparições e apesar de ser um grande compositor teve uma vida bastante comum. Ele morreu em 1918, em Paris.

Sim, a vida dele não foi sempre um mar de rosas, passou por um divórcio e enfrentou a tristeza das derrotas francesas na Primeira Guerra Mundial.

Hoje de manhã, quando eu contei para um amigo da mesma idade que a minha que iria escrever sobre Debussy, me veio à surpresa. A resposta dele ao meu comentário foi: Eu adoro as músicas, são lindas. Um bom artista, um bom compositor, um bom escritor é eterno e vivo mesmo com o passar do tempo e encanta todas as gerações. E Claude Debussy inspira!

Por: Mariana Nabor

Leia também esses posts!

0 comments

Instagram