Pinacoteca - Plegaria Muda

Separar um tempo do seu dia para apreciar a exposição ‘Plegaria Muda’ vale a pena, ela vem ocupando o espaço da Pinacoteca do Es...


Separar um tempo do seu dia para apreciar a exposição ‘Plegaria Muda’ vale a pena, ela vem ocupando o espaço da Pinacoteca do Estado de São Paulo até 03/Março. A obra é da artista colombiana de Doris Salcedo (Bogotá/1958) é exibida pela primeira vez no Brasil. Plegaria Muda é um ambicioso projeto da artista, formado por 120 mesa e se relaciona fortemente com episódios de violência política, transpassando algumas tragédias públicas e chamando a atenção para os traumas pessoais das vítimas.

A Pinacoteca do Estado é um museu de artes visual mais antigo da cidade, com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade, pertencente à Secretaria de Estado da Cultura. Está instalada no antigo edifício do Liceu de Artes e Ofícios, projetado no final do século XIX pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, que sofreu uma ampla reforma com projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, no final da década de 1990.

O foco principal de todo trabalho desenvolvido pela Pinacoteca do Estado de São Paulo é aprimorar a qualidade da experiência do público com as artes visuais por meio do estudo, salvaguarda e comunicação de seus acervos, edifícios e memórias; da consolidação e ampliação desses acervos; e do estímulo à produção artística.



Pinacoteca do Estado de São Paulo 

Praça da Luz, 02 - Luz - Tel. 11 3324-1000

Terça a domingo das 10h às 17h30 com permanência até as 18h
As quintas até as 22h - Entrada franca das 18h às 22h
Ingresso: R$ 6,00 e R$ 3,00 
Entrada franca aos sábados.
Estudantes com carteirinha pagam meia entrada. 
Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam.
Para mais informações acesse o site http://www.pinacoteca.org.br


Por: Isabela Calado


Leia também esses posts!

0 comments

Instagram