Entrevista com "Casal TPM"

Altos e baixos da paixão, as traições, as decepções, os ciúmes, as desconfianças, as famosas crises de TPM fazem parte de qualquer casa...


Altos e baixos da paixão, as traições, as decepções, os ciúmes, as desconfianças, as famosas crises de TPM fazem parte de qualquer casal e principalmente do grande espetáculo “Casal TPM”.

A peça retrata uma história de amor de uma forma engraçada na qual a plateia se identifica muito, pois é uma rotina de um casal real. “Uma psicanalista nos procurou e falou que a pessoa auto se vê no palco, da risada e pensa o que eu estou fazendo?”, fala Paula Giannini – protagonista e escritora do texto.

A equipe do Lazcult entrevistou o casal Paula Giannini e Amauri Ernani pelo sucesso do “Casal TPM” para saber mais como tudo começou e algumas curiosidades da peça.


Trajetória do espetáculo

O Casal TPM faz parte de uma trilogia e é o maior sucesso, no caso do teatro adulto de comédia comercial.

Em 2004 a peça estreou no Rio de Janeiro. No ano de 2008 veio para São Paulo com um sucesso absoluto. Depois voltaram para o Rio de Janeiro e retornaram em janeiro de 2010 para São Paulo e segue até hoje em cartaz por que tem público.

A história se baseia na vida do dia a dia de cada casal. “Se você for fazer um espetáculo totalmente galgado no psicólogo ou ficaria estranho, por que teatro não é isso”, retrata Amauri Ernani – diretor e protagonista da peça.


O Casal

Paula Giannini nasceu no Rio de Janeiro e o Amauri Ernani em Curitiba, ambos sempre viveram do teatro. São Paulo acabou sendo a cidade do casal por causa do “Casal TPM”, que é um grande sucesso. Os dois se conheceram em uma peça que fizeram juntos “A cigarra e a formiga”.

Teatro não é uma profissão, ela vira. É um dom. Teatro é um veículo para nós, nosso sentido é a palavra e gostamos de comunicação”, fala Ernani.


Trabalhar juntos

É bem difícil e muito bom também, por que é o tempo inteiro, seja no trabalho ou na vida a dois”, fala Ernani.

Ele também é o diretor do espetáculo que eu escrevi, mas é gostoso. A gente briga menos, pois brigamos tanto no palco que não sobra tempos para depois”, finaliza Giannini.

Personagem Ele e Ela

Não tem um nome fixo nos personagens para qualquer um poder se identificar. As pessoas acabam se chamando de Ele e Ela, tem essa interação no Facebook do tipo: “Eu fui com meu ele”.


Próximo Trabalho

Tratamento para Macho é o próximo trabalho que eles irão estreia no teatrono mês de Julho em Campinas. Uma peça que fala sobre o universo da psicanálise masculina. Vale a pena conferir

Mais de 400 mil pessoas já assistiram ao espetáculo “Casal TPM” e é inacreditável a identificação das pessoas com a peça. Vale a pena também conferir “TPM terapia para mulher” e o “TPM tratamento para macho”, que será estreado em breve.


Maiores informações:

Teatro Juca Chaves
Rua. João Cachoeira, 899, 2° Piso
Itaim Bibi – São Paulo
2369.2280
Aceita MasterCard / Visa
R$ 60,00
Até 28/07
Sab. 21h30 / Dom. 19h30

Não recomendado para menores de 12 anos.

Por: Isabela Calado e Géssica Carvalho

Leia também esses posts!

0 comments

Instagram