Entrevista com Juca Chaves

Músico, Compositor, Humorista e torcedor do SPFC resume quem é Juca Chaves . Foi com Guilherme de Almeida que aprendeu a fazer sonet...


Músico, Compositor, Humorista e torcedor do SPFC resume quem é Juca Chaves. Foi com Guilherme de Almeida que aprendeu a fazer sonetos, usar as rimas boas da língua portuguesa. “Ele corrigia meus sonetos e me ensinou a fazer rimas ricas”, comenta Juca.

Começou sua história compondo Modinha - uma canção sentimental marcada pela influência da ópera italiana – aos 14 anos de idade, pois considera a melhor música brasileira. “Na Modinha não tem letra, ela é poesia, sonetos bem rimados. Por isso é interessante”, completou Juca.

Juca Chaves e Moacyr Franco
Juca Chaves ficou muito conhecido pelas sátiras políticas que fazia e o que tornou famoso foi “Presidente bossa nova” - Bossa nova mesmo é ser presidente / Desta terra descoberta por Cabral / Para tanto basta ser tão simplesmente Simpático, risonho, original.


Foi exilado na década de 70 em Portugal, por incomodar com suas sátiras o governo de Salazar que começou a ganhar força nas rádios e televisão locais. Transferiu então para Itália.

Teatro
Sempre trabalhei em teatro, não sou ator, todos os meus espetáculos sempre fiz sozinho. Nunca participei em grupo e nem de movimentos”, declara Juca Chaves.

Montou seu circo próximo da Lagoa Rodrigo de Freitas, do Corte de Cantagalo, e apresentou seu show “Menestrel Maldito”.

Juca Chaves e Cristiana Linhares
Família
Hoje Juca mora na Bahia com sua esposa Yara e as suas duas filhas que alegram a casa – Maria Clara e Maria Morena. Os dois decidiram por adotar ao invés de terem e o Juca relata na entrevista que elas duas são os amores da vida deles. Aproveita cada momento para passear, viajar e principalmente dar amor e atenção.

Por: Isabela calado e Géssica Carvalho
Fotos:  Géssica Carvalho

Leia também esses posts!

0 comments

Instagram